quarta-feira, 23 de maio de 2007

Camaçari: papo com o executivo

Representantes estudantis reunem-se com secretários municipais

Às dez da manhã, a Caravana pelo passe livre foi ao seu segundo destino baiano: Camaçari. A cidade promoveu pequenos avanços na luta pelo passe livre - estudantes já conseguiram prorrogaram um aumento de passagens e propuseram à prefeitura a existência de um Conselho Municipal do Transportes, que contaria com a participação de representantes do movimento estudantil.

Por isso, a passagem da Caravana da UBES foi bem importante para trazer à tona novamente as discussões sobre o transporte público local. Estiveram no CETEB Thiago Mayworm e Marcos Santos, diretores da UBES, Flávio Carvalho e Robson Vicente,da UMESC (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Camaçari). Depois de discutirem a importância e os porquês do passe-livre com os estudantes, a Caravana saiu rumo ao poder executivo da cidade.

A UBES e os representantes locais se reuniram com Carlos Silveira, secretário municipal de ação social, Valter Lima, secretário de educação e Marcelino Filho, secretário interino do governo. O projeto de lei do passe-livre, elaborado pela UBES, foi entregue aos secretários e bem recebido. Silveira disse que o governo está, sim, disposto a dialogar com os estudantes sobre o tema - e ressaltou as dificuldades em se lidar com os empresários de transporte.

Depois da conversa, o Secretário de Ação Social ainda deu uma passada na Caravana, para dar um alô e uma força para a equipe. Camaçari foi a segunda e última parada baiana - nesta quinta, 24, a atividade acontece em Aracaju (SE), no CEFET, a partir das 10h.

Nenhum comentário: